Send As SMS






spicka.pt.vu é agora www.zineocio.blogspot.com
E-ZINE DE TENDÊNCIAS, ARTES E CULTURA URBANA DE GUIMARÃES

« Home

Laboratório das Artes Fechado

“27 ARTISTAS, UMA CASA A DEMOLIR” foi o título da última exposição do projecto Laboratório das Artes na casa da Rua de Camões. Quem visitou a inauguração penso que nunca mais se esquecerá daquela noite. Para mim foi especial. O muro continuava lá (e não ficará lá para sempre?), a casa continuava quase em ruína, e um sujeito, armado em político, gritava incansavelmente com um altifalante a frase “I stand for poetry, humor and ambiguity”. Este sujeito, André Sousa (se não me engano), não é estreante em mostrar o seu trabalho nesta casa. Assim como os restantes 26 artistas que ocuparam todas as divisões da casa e deixaram lá o seu trabalho. Sim, deixaram lá. O mote para a exposição era a reunião de “todos os artistas que passaram pelo espaço, de forma a intervirem artisticamente com a intenção de o trabalho ser destruído juntamente com a casa”. A música esteve a cargo de Rui Torrinha (eu não cheguei a ouvir mas dizia no convite). Quanto as obras, achei-as bastante interessantes, assério. Embora maior parte das pessoas (e custa-me/revolta-me isto…) dêem mais importância à técnica que à mensagem, eu gostei especialmente da mensagem. A técnica, para mim, vem em segundo lugar. Importa a ideia e a mensagem que o artista quis transmitir, e estes 27 artistas conseguiram-me transmitir algo e deixar acordado até tarde a pensar naquilo tudo. Espero que o projecto não morra, e quem sabe um dia, eu possa contribuir em algo para ele.

(Não ficou a faltar nenhuma chave duma qualquer porta? :-p )

0 comentários a “Laboratório das Artes Fechado”

Enviar um comentário


antónio lobo de carvalho

    spicka.pt.vu apoia a petição criada por Diuner de Guimarães para que seja atribuído a uma rua de Guimarães o nome de António Lobo de Carvalho, poeta satírico vimaranense do século XVIII.


XML

Firefox
a contar desde janeiro de 2006


© 2005 - 2007 SPICKA.PT.VU