Send As SMS






spicka.pt.vu é agora www.zineocio.blogspot.com
E-ZINE DE TENDÊNCIAS, ARTES E CULTURA URBANA DE GUIMARÃES

guia fevereiro: cinema

CINEMA NO CINECLUBE DE GUIMARÃES www.cineclubeguimaraes.org

QUI 1 > VINICIUS > de Miguel Faria Jr.
com Maria Bethânia e Gilberto Gil
110' - M/12 > Grande Auditório > CC Vila Flor
A vida, a obra, a família, os amigos e os amores de Vinicius de Moraes, autor de mais de 400 poemas e cerca de 400 letras de música, entre as quais a parceria com Tom Jobim "Garota de Ipanema", uma das músicas mais tocadas em todo o mundo. Juntamente com Chico Buarque, Edu Lobo, Toquinho e Baden Powell foi um dos compositores mais populares do Brasil. "Eu Sei que Vou Te Amar", "Eu Não Existo Sem Você", "Chega de Saudade", "Insensatez" são marcas do seu percurso exemplar de criador de letras e poemas.

DOM 4 > ESCOLHA MORTAL > de John Hillcoat
com Tom Budge e Guy Pearce
104' - M/16 > Grande Auditório > CC Vila Flor
"Western" violento com ecos de Sam Peckinpah e Sergio Leone, "Escolha Mortal" é a terceira colaboração entre o realizador John Hillcoat e o cantor e compositor australiano Nick Cave, que assina aqui o argumento e a música.
Na Austrália colonial no final século XIX, Charlie e Mikey Burns, dois criminosos irlandeses, são presos pelo Capitão Stanley pelo massacre de uma família. Stanley faz aos dois homens um ultimato: se Charlie não apanhar e matar Arthur, o seu irmão mais velho e líder do "gang", Mikey será enforcado no dia de Natal.

TER 6 > BRAZIL > de Terry Gilliam
com Jonathan Price e Robert de Niro
1985 - 131'> Pequeno Auditório > CC Vila Flor
'Filmes de Culto' - Organização CCVF e Cineclube de Guimarães

DOM 11 > UMA VERDADE INCONVENIENTE > de Davis Guggenheim
com Al Gore
100' - M/6 > Grande Auditório > CC Vila Flor
Documentário que tem como figura condutora Al Gore, o antigo Vice-presidente dos Estados Unidos, que depois da sua derrota nas eleições de 2000 voltou à sua cruzada de ajudar o planeta. Segundo alguns cientistas, teremos apenas dez anos para evitar uma grande catástrofe que pode destruir o nosso planeta gerando condições meteorológicas agressivas, inundações, epidemias e ondas de calor que ultrapassam tudo o que conhecemos. O documentário segue a luta de Al Gore para travar o aquecimento global e a sua tentativa de impor o problema, não como uma questão política, mas sim um desafio global para a Humanidade.

TER 13 > A GRANDE FARRA > de Marco Ferreri
com Marcello Mastroianni e Michel Piccoli
Pequeno Auditório > CC Vila Flor
'Filmes de Culto' - Organização CCVF e Cineclube de Guimarães

QUI 15 > SAMARITANA > de Kim Ki Duk
com Yeo-reum Han e Ji-min Kwak
95' - M/16 > Grande Auditório > CC Vila Flor
Yeo-Jin é uma jovem adolescente que vive com o seu pai, viúvo. A sua melhor amiga, Jae-Young, é prostituta. Yeo-Jin ajuda-a marcando os encontros com os clientes e vigiando a policia. Ambas mantêm o sonho de juntar dinheiro e fugir para a Europa. Mas um dia, uma distracção fata de Yeo-Jin faz com que Jae-Young seja apanhada pela policia, resultando daí um acidente com trágicas consequências. "Samaritana" é realizado por Kim Ki Duk.

DOM 18 > ENTRE INIMIGOS > de Martin Scorsese
com Leonardo di Caprio e Jack Nicholson
152' - M/16 > Grande Auditório > CC Vila Flor
Martin Scorsese regressa com "The Departed", remake norte-americano do primeiro filme da trilogia de Hong Kong "Infernal Affairs", trilogia de culto sobre infiltrados. Um agente da polícia infiltra-se num grupo criminoso, ao mesmo tempo que um membro de um gang consegue infiltrar-se na polícia e informa o grupo de cada movimento dos agentes para capturar os criminosos. Leonardo Di Caprio, Mark Wahlberg e Jack Nicholson dão corpo às principais personagens.

DOM 25 > MARIE ANTOINETTE > de Sofia Coppola
com Kirsten Dunst e Jason Schwartzam
123' - M/12 > Grande Auditório > CC Vila Flor
Versão pop de Maria Antonieta, a rainha francesa que subiu ao trono adolescente e acabou odiada pelos franceses e condenada à guilhotina. Com Kirsten Dunst como protagonista, Sofia Coppola, que se inspirou na biografia da historiadora britânica Antonia Fraser, pinta o retrato da jovem rainha de origem austríaca que encontra em França um universo frívolo e hostil. Mal-amada, ultrapassada pelos deveres reais, Maria Antonieta reinventa o seu próprio mundo, longe da realidade do país, o que a torna ainda mais impopular junto do povo. Condenada à morte, morreu na guilhotina a 16 de Outubro de 1793.

TER 27 > A SOMBRA DO CAÇADOR > de Charles Laughton
com Robert Mitchum e Shelley Winters
1955 - 93'> Pequeno Auditório > CC Vila Flor
'Filmes de Culto' - Organização CCVF e Cineclube de Guimarães

0 comentários a “guia fevereiro: cinema”

Enviar um comentário


antónio lobo de carvalho

    spicka.pt.vu apoia a petição criada por Diuner de Guimarães para que seja atribuído a uma rua de Guimarães o nome de António Lobo de Carvalho, poeta satírico vimaranense do século XVIII.


XML

Firefox
a contar desde janeiro de 2006


© 2005 - 2007 SPICKA.PT.VU