Send As SMS






spicka.pt.vu é agora www.zineocio.blogspot.com
E-ZINE DE TENDÊNCIAS, ARTES E CULTURA URBANA DE GUIMARÃES

> artes 002: álvaro siza

> fim-de-semana: inauguração e teatro

ESTE FIM-DE-SEMANA esqueçam a chuva e divirtam-se com estas sugestões.

Hoje, sexta-feira 24, inaugura a nova exposição no Espaço de Arte Contemporânea SALA DE ESPERA, pelas 22h, da autoria de António de Sousa com o título “Déjeuner chez Darwin et Baumgarten”. A SALA DE ESPERA fica na Av. de S. Gonçalo, perto do estádio D. Afonso Henriques.

Amanhã, sábado 25, no café Convívio, acontece a peça de teatro “Café, Café Meu! Afinal Quem Sou Eu?”. Para ver às 23h, enquanto se toma uma café…

> escola: semanas para a comunidade

ESTA SEMANA decorrem nas Escolas Secundárias Francisco de Holanda e Martins Sarmento a XXV Semana Aberta e a VI Semana Cultural, respectivamente. Exposições, conversas, jogos, debates, feiras, etc. a não perder! A entrada é livre e aberta a todos. A escritora Agustina Bessa Luís tem presença marcada no Liceu de Guimarães, dia 29, quarta-feira, pelas 11h30.

> tv: gorillaz na 2:

> artes 001: andy warhol

> cartaz spicka: by pedro-designs

CARTAZ SPICKA.PT.VU
(a afixar por aí! passem a mensagem!)

> concurso: toc.esse

DEPOIS DA EXPERIÊNCIA bem sucedida com o concurso OUV.ESSE o Centro Cultural Vila Flor volta a apostar em novos projectos musicais, neste caso em DJ’s ainda sem contrato discográfico, com o novo concurso denominado TOC.ESSE. As candidaturas devem ser apresentadas até 14 de Abril e os resultados serão divulgados no dia 21 do mesmo mês.
Para conhecer melhor as condições de participação consulta o site www.aoficina.pt ou dirige-te ao Centro Cultural Vila Flor.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
http://www.aoficina.pt/html/modules.php?name=News&file=article&sid=146

> fim de semana: concertos

> exposição: o toque de midas

A INSTALAÇÃO de Catarina Sousa, intitulada "o Toque de Midas", está patente na Galeria de Arte da Sociedade Martins Sarmento, no Museu Martins Sarmento até ao dia 15 de Abril. Para ver algumas fotografias da instalação, visite o blog Pedra Formosa, da Sociedade Martins Sarmento, em http://pedraformosa.blogspot.com.

BOSS AC + DA WEASEL
MULTIUSOS DE GUIMARÃES
ABR 15
BOSS AC E DA WEASEL tornam a Guimarães para mais um concerto, mas desta vez juntos. Quer dizer, mais ou menos… Talvez actuem juntos, quem sabe… No entanto é de notar que ambos, Boss AC e Da Weasel, já actuaram (sozinhos) no Multiusos e voltam cá para apresentar o mesmo álbum (!), ou seja, ainda não temos trabalhos novos mas eles tornam cá para se fazerem ouvir de novo. Para escutá-los pela primeira vez ou ouvi-los de novo, os bilhetes encontram-se à venda no Multiusos e sítios do costume, e o concerto acontece no dia 15 de Abril.

Há!!! Já se ouvem rumores de passarem por cá os Dealema… Quem sabe… Será mesmo???

> guia cultural: março

> CINEMA
SESSÕES DO CINECLUBE DE GUIMARÃES
CENTRO CULTURAL VILA FLOR \ 22h


DOM 5
ODETE

de João Pedro Rodrigues
5 de Março o Cineclube de Guimarães vai exibir, no Grande Auditório do CCVF, o filme Odete (M/16), segundo de João Pedro Rodrigues, com Ana Cristina Oliveira, Nuno Gil e Teresa Madruga.

QUI 9
UMA VIDA INACABADA
de Lasse Hallstram
Drama de 2005, com origem nos EUA e duração de 107 minutos, “Uma Vida Inacabada” conta com a participação de Jennifer Lopez, Robert Redford, Morgan Freeman e Josh Lucas. Para ver no Grande Auditório do CCVF pelas 22h, quinta-feira dia 9 de Março.
DOM 12
OLIVER TWIST
de Roman Polansky
Um filme para ver em família, “Oliver Twist”, uma obra de Charles Dickens, realizado pelo senhor do “Pianista” – Roman Polansky – conta com a participação de Bem Kingsley, Barney Clark e Ian McNeice. Uma história da luta do bem contra o mal, acompanhada com uma dose de suspense, vitalidade e drama tendo como centro da história um jovem rapaz.
DOM 19
A NOIVA CADÁVER
de Tim Burton e Mike Johnson
Um filme de animação utilizando a técnica ‘stop motion’ que consiste no registo de imagens frame a frame, com a duração de 76 minutos na totalidade. Para maiores de 12 anos, este filme está classificado como, para além de animação, comédia/ fantasia/ musical. Às 22h no CCVF.

QUI 23
A MARCHA DOS PINGUINS
de Luc Jacquet
Um documentário sobre o percurso do pinguim imperial até à tradicional zona de reprodução, este documentário tem imagens maravilhosas e inesquecíveis e pode ser visto por toda a família!

26 DOM
NADA A ESCONDER
de Michael Haneke
Com a participação de Daniel Auteuil e Juliette Binoche, “Nada a Esconder” é um thriller fantástico que cola o espectador até ao último segundo de filme. O último filme de Março do Cineclube de Guimarães.

Informações do Cineclube de Guimarães. Veja todos estes filmes por apenas 3 euros de cota mensal. Associe-se ao Cineclube antes das sessões no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, sempre às 22h.

> EXPOSIÇÕES
ATÉ 15 MAR
FOTOGRAFIA
PEDRO SOUSA VIEIRA
Galeria Gomes Alves

ATÉ 11 MAR
INSTALAÇÃO
2 CUBOS E UM ESPELHO
de Max Fernandes
Espaço Sala de Espera
Av. S. Gonçalo

EM EXPOSIÇÃO
INSTALAÇÃO/ FOTOGRAFIA/ ESCULTURA
PERCURSOS NA PAISAGEM
de Alberto Carneiro, Filipa César, Fernanda Fragateiro, Hamish Fulton
Palácio Vila Flor \ CCVF
Obras da Fundação de Serralves

EM EXPOSIÇÃO
INSTALAÇÃO
CAIXA PARA GUARDAR O VAZIO
de Fernanda Fragateiro
Palácio Vila Flor \ CCFV
Serviço Educativo

> CONCERTOS
4 e 18 MAR
CONCERTOS OUV.ESSE
Café-concerto do Centro Cultural Vila Flor
23h \ €2.5
[ver post “> concertos ouv.esse: março”]

> inauguração: o toque de midas

CATARINA SOUSA inaugura este Sábado, 4 de Março, na Galeria de Arte SMS no Museu Martins Sarmento a exposição “O Toque de Midas” , pelas 16h.

> concertos ouv.esse: março

OS CONCERTOS das bandas seleccionadas do concurso OUV.ESSE levado a cabo pela Oficina, já começaram e continuam a acontecer. Assim, em Março, actuam no Café-concerto do CCVF, pelas 23h, as bandas:

dia 4
FRAME
LABORATÓRIO CÁUSTICO


dia 18
RED BEATING TOY
BLINDMAN’S BUFF


Concertos para conhecer o trabalho de bandas emergentes de origem nacional.

> março 2006



antónio lobo de carvalho

    spicka.pt.vu apoia a petição criada por Diuner de Guimarães para que seja atribuído a uma rua de Guimarães o nome de António Lobo de Carvalho, poeta satírico vimaranense do século XVIII.


XML

Firefox
a contar desde janeiro de 2006


© 2005 - 2007 SPICKA.PT.VU