Send As SMS






spicka.pt.vu é agora www.zineocio.blogspot.com
E-ZINE DE TENDÊNCIAS, ARTES E CULTURA URBANA DE GUIMARÃES

exposição: marques da silva

ESTÁ PATENTE na Sociedade Martins Sarmento a exposição "JOSÉ MARQUES DA SILVA EM GUIMARÃES", uma iniciativa do Instituto Marques da Silva, da Universidade do Porto, em parceria com a Sociedade Martins Sarmento. O Instituto José Marques da Silva, cumprindo um dos seus objectivos estatutários pretende desta forma divulgar a vida e obra em Guimarães do Arquitecto e seus continuadores os arquitectos Maria José Marques da Silva e David Moreira da Silva (filha e genro).

O Mestre Marques da Silva começou a trabalhar em Guimarães em 1897, colaborando nas obras de S. Torcato. É o autor do projecto da casa da Sociedade Martins Sarmento, que foi concluído pelos seus continuadores e de dois projectos para a instalação dos Paços do Concelho de Guimarães, que não se chegaram a concretizar. Entre as suas obras em Guimarães, contam-se também o actual, Mercado Municipal, o monumento a João Franco, a Igreja da Penha e diversas moradias particulares. Na exposição da Sociedade Martins Sarmento, inaugurada às 18:00 horas do dia 18 de Outubro, mostra-se vasta documentação referente às marcas do Arquitecto Marques da Silva na paisagem vimaranense.

A exposição pode ser visitada até 21 de Janeiro de 2006. A entrada é livre. TEXTO DE PEDRAFORMOSA.BLOGSPOT.COM

0 comentários a “exposição: marques da silva”

Enviar um comentário


antónio lobo de carvalho

    spicka.pt.vu apoia a petição criada por Diuner de Guimarães para que seja atribuído a uma rua de Guimarães o nome de António Lobo de Carvalho, poeta satírico vimaranense do século XVIII.


XML

Firefox
a contar desde janeiro de 2006


© 2005 - 2007 SPICKA.PT.VU