Send As SMS






spicka.pt.vu é agora www.zineocio.blogspot.com
E-ZINE DE TENDÊNCIAS, ARTES E CULTURA URBANA DE GUIMARÃES

património mundial: dá cá mais cinco!

HÁ CERCA de um ano atrás, já a efeméride tinha passado...
Eu sei que na altura fui um pouco mau, mas como ninguém cá vinha não tive problema nenhum em publicar este texto. Agora já não o escreveria assim, mas também não o apago dos arquivos.
Enfim, Guimarães celebra o quinto aniversário da classificação de Património Cultural da Humanidade esta Quarta 13, e há que celebrar, por exemplo, não vandalizando a área classificada, passando a mensagem, reflectindo sobre o trabalho que se fez, que se tem feito e que se tem a fazer para mantermos o título, et cetera.
No entanto, o intuito principal deste palavreado todo é, basicamente, simples. Caros estudantes vimaranenses: se por um acaso o Notícias de Guimarães vos "periplar"(*) acerca do que se comemora no dia 13 de Dezembro respondam, sem papas na língua, "Dá cá mais cinco!" (ou "Dê cá mais cinco", se quiserem ser mais cordiais).

FELICITAÇÕES A TODOS OS VIMARANENSES
QUE PRESERVAM E DIVULGAM O SEU PATRIMÓNIO,
QUE É DA HUMANIDADE!
ou
SOMOS OS MAIORES!

*Periplar: acto ou efeito de interrogar (no dicionário spicka :)

0 comentários a “património mundial: dá cá mais cinco!”

Enviar um comentário


antónio lobo de carvalho

    spicka.pt.vu apoia a petição criada por Diuner de Guimarães para que seja atribuído a uma rua de Guimarães o nome de António Lobo de Carvalho, poeta satírico vimaranense do século XVIII.


XML

Firefox
a contar desde janeiro de 2006


© 2005 - 2007 SPICKA.PT.VU