Send As SMS






spicka.pt.vu é agora www.zineocio.blogspot.com
E-ZINE DE TENDÊNCIAS, ARTES E CULTURA URBANA DE GUIMARÃES

blitz 4: sexta nas bancas

BLITZ 004, ESTA SEXTA, NAS BANCAS!

O número 4 da revista BLITZ – que chega às bancas no próximo dia 29 de Setembro – oferece quatro canções de artistas como os Franz Ferdinand, Frank Black, Josh Rouse e You Should Go Ahead numa iniciativa completamente inédita em Portugal. Através do código impresso num cartão que vem colado numa das páginas, o leitor poderá descarregar legal e gratuitamente as canções dos artistas referidos via site BLITZ e iTunes.

A revista BLITZ encetou também uma parceria com o diário Metro no sentido de providenciar os conteúdos de entretenimento que fazem parte das suas edições de sexta-feira. Parte da entrevista a Christina Aguilera que havia sido publicada no número 3 da revista BLITZ foi incluída, no âmbito desta parceria, no suplemento de fim-de-semana daquele diário. Também a revista Única, que todos os sábados acompanha o semanário Expresso, passou a dar destaque ao tema de capa da revista BLITZ, publicando mensalmente um perfil do artista em causa.

OS MELHORES MOMENTOS DO YOUTUBE O YouTube está a revelar-se enquanto grande arquivo de imagens em movimento da cultura popular. Descobrimos 25 pérolas que ninguém pode deixar de ver: além das «favas com chouriço» de José Cid e da tareia de Björk a uma fotógrafa, ainda há Kylie Minogue a dançar com Herman José, Syd Barrett em ácido e muito, muito mais.

BECK Está de volta e abraça o mundo da interactividade com os seus fãs. O novo álbum, The Information, permite a cada comprador construir a capa a seu bel-prazer.

THE KILLERS Dave Keuning, guitarrista dos Killers, não tem papas na língua. Ele explica porque apesar de serem americanos não querem soar americanos; ou porque os fãs de indie rock são auto-limitativos.

EDDIE VEDDER 2006 Que o vocalista dos Pearl Jam esteve em Portugal para dois concertos de arromba já se sabia. O que nem toda a gente pôde testemunhar foram as sessões de surf e as cantorias até de madrugada protagonizadas por Vedder na praia de Ribeira d’Ilhas.

SYD BARRETT Robert Chapman analisa minuciosamente o génio de Syd Barrett, falecido no passado dia 7 de Julho. E descobre que além de um músico pioneiro Barrett foi um dos grandes letristas da história do rock britânico, para já não falar do seu talento enquanto pintor.

MIGUEL ÂNGELO Quem diria que por trás do vocalista dos Delfins se esconde um fã de música? Mais do que isso: Miguel Ângelo é proprietário de uma generosa colecção de discos além de possuir uma costela britânica que o leva a apreciar a cultura mod de forma mais que intensiva.

BEYONCÉ Entrevista exclusiva com Beyoncé Knowles, a rapariga que começou com as Destiny’s Child mas que se prepara para tomar conta do mundo a solo. O seu segundo álbum, B’Day, foi o pretexto para uma conversa em confessou que toda a inspiração para o novo álbum veio do filme Dreamgirls. Será ela a Diana Ross dos nossos dias?

JANET JACKSON 20 anos depois de ter protagonizado a sua obra-prima, Control, Janet regressa com um álbum disposto a mostrar que foi uma das primeiras – senão a pioneira – da nova geração de cantoras R&B que tomaram conta do negócio da música.

MICHAEL STIPE O cantor dos R.E.M. discorre sobre o início da carreira da sua banda a ponto de assumir a influência dos Velvet Underground, de Tom Verlaine e de Patti Smith. No entanto, não gosta nada que lhe falem dos penteados e cortes de cabelo dessa época.

JUSTIN TIMBERLAKE Será Justin Timberlake o branco que realmente conseguiu ser preto? Agora ele (e elas…) junta-se aos melhores produtores norte-americanos para colocar o mainstream na vanguarda da música pop. Há dúvidas? TEXTO POR BLITZ.PT

0 comentários a “blitz 4: sexta nas bancas”

Enviar um comentário


antónio lobo de carvalho

    spicka.pt.vu apoia a petição criada por Diuner de Guimarães para que seja atribuído a uma rua de Guimarães o nome de António Lobo de Carvalho, poeta satírico vimaranense do século XVIII.


XML

Firefox
a contar desde janeiro de 2006


© 2005 - 2007 SPICKA.PT.VU