Send As SMS






spicka.pt.vu é agora www.zineocio.blogspot.com
E-ZINE DE TENDÊNCIAS, ARTES E CULTURA URBANA DE GUIMARÃES

> exposição: 2 cubos e um espelho

Abriu esta sexta-feira, 20 de Janeiro, um novo espaço de arte contemporânea em Guimarães - a “Sala de Espera” - com coordenação de José Emílio Barbosa e Luís Ribeiro. Max Fernandes inaugurou o espaço com a exposição “2 cubos e um espelho” e esta exposição está patente até 11 de Março, podendo ser vista de terça-feira a sábado das 15h às 18h.

SOBRE… [texto: José Emílio Barbosa e Luís Ribeiro]
«Este artista tem vindo a realizar diversas exposições colectivas e está ligado a vários projectos, como são os casos do “Espaço Provisório” e do “Laboratório das Artes. O trabalho deste artista prende-se, essencialmente, pelo uso da linguagem codificada, abarcando conceitos como os de “casa”, “espaço” e “campo”. No seu último trabalho “Intervenção sobre o mapa da cidade”, inserido na exposição ’16 salas, 1 espaço’, pode ver-se o uso de linguagem rigorosa, do GPS, através das coordenadas da Longitude e Latitude que marcam um local [neste caso foi o Laboratório das Artes].

Na ‘Sala de Espera’, Max Fernandes continua a reflectir sobre as mesmas questões, utilizando na montagem da exposição [instalação] materiais que vão desde o vídeo/som à própria ocupação do espaço, quer por fios de nylon, que nos transportam para a realidade das coordenadas latitude/longitude, quer pelo uso de espelhos e vidros que transformam o chão da sala numa espécie de ambiente “inconstante”, de permanentes projecções luminosas.»


A Sala de Espera fica na Avenida de S. Gonçalo n.º 1512
http://sala-de-espera.blogspot.com

0 comentários a “> exposição: 2 cubos e um espelho”

Enviar um comentário


antónio lobo de carvalho

    spicka.pt.vu apoia a petição criada por Diuner de Guimarães para que seja atribuído a uma rua de Guimarães o nome de António Lobo de Carvalho, poeta satírico vimaranense do século XVIII.


XML

Firefox
a contar desde janeiro de 2006


© 2005 - 2007 SPICKA.PT.VU